Bem-
vindes

Quem somos

A Rede de Mulheres Imigrantes, Lésbicas, Bissexuais e Pansexuais (MILBi+) foi criada em 2018, constituindo-se como um espaço de fortalecimento de mulheres que lidam conjuntamente com problemáticas relacionadas às questões migratória, de gênero e de sexualidade.

A Rede MILBi+ contribui com a criação de reflexões, ações e espaços seguros e caminhos de acolhida como estratégia para a garantia de direitos e de respeito à interculturalidade e à diversidade sexual, de gênero e de corporalidades.

Princípios

A Rede MILBi+ é um coletivo autônomo, autogestionado e apartidário de mulheres migrantes internacionais lésbicas, bissexuais e pansexuais cujos princípios sureadores ético-políticos se alinham com o feminismo interseccional, antirracista, antifascista, decolonial, anticapital, de combate à xenofobia, de respeito à interculturalidade e à diversidade sexual, de gênero, e de corporalidades.
Nossos valores estão orientados ao cuidado dos afetos, sororidade, apoio mútuo, horizontalidade, multidisciplinaridade e criação de espaços seguros.
Nossa prática se traduz em acordos mútuos, transparência, relações não hierárquicas, reciprocidade, com reconhecimento de cada pessoa em sua diversidade e a consideração do lugar de fala.

O que fazemos

Out 2017 Local: CCSP
Mai 2018 Local: Casa 1
Ago 2018 Local: Centro de Pesquisa e Formação do Sesc
Ago 2018 Local: MariaLab
Ago 2018 Local: São Paulo - Brasil
Jul 2018 Local: CCSP
Ago 2018 Local: IFESP
Set 2019 Local: OAB
Nov 2019 Local: São Paulo - Brasil
Nov 2019 Local: Museu da Imigração
Dez 2019 Local: São Paulo - Brasil
Jan 2020 Local: Quito - Equador
Mar 2020 Local: São Paulo - Brasil
Jun 2020 Local: Virtual
Ago 2020 Local: Virtual
Dez 2020 Local: Virtual
Ago 2021 Local: Virtual
Set/Out 2021 Local: Virtual
Out 2021 Local: Virtual

MILBi+ na mídia

midias de migrantes de sp
migra mundo

Projetos

Boas práticas para o atendimento humanizado da população migrante internacional LGBTQI+ Financiado pelo Edital “Mulheres em Movimento” do Fundo ELAS, o projeto teve como objetivo refletir e compartilhar estratégias de comunicação inclusiva e atendimento humanizado a fim de prevenir violências baseadas em gênero e contra a população LGBTQI+ migrante internacional em espaços de atendimento público.

Parcerias